CICLOS: PROVOCAÇÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR
PDF

Como Citar

Fetzner, A. R. (2011). CICLOS: PROVOCAÇÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR. Revista Contemporânea De Educação, 2(4), 119–122. https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1518

Resumo

Esta breve reflexão pretende fomentar um debate que está movimentando o espaço educacional no município do Rio de Janeiro: a implementação dos ciclos de formação no ensino fundamental de nove anos. Não proponho discutir questões específicas do processo municipal, porque isto exigiria estudos e informações específicas que não possuo. Minhas contribuições trazem alguns dados da conjuntura política e pedagógica da educação nacional que, acrescidos de uma pequena referência na história da educação pública no país, poderão colaborar com a problematização de algumas idéias em relação à escola, sua função social e a análise de sua qualidade.
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1518
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2011 Revista Contemporânea de Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.