Entre silêncios e memórias. Trajetória intermitente de um arquivo
Résumé
TEXTO-EXPERIMENTO
A partir da análise do percurso do arquivo pessoal da fotógrafa, crítica e curadora Stefania Bril (Gdansk, Polônia, 1922 – São Paulo, 1992), pertencente ao acervo do Instituto Moreira Salles (IMS), a autora propõe algumas considerações sobre a participação das instituições de guarda na construção da memória ou do esquecimento de obras e autores. O texto aqui publicado resulta da apresentação homônima, realizada durante o seminário Poiésis de arquivo - entre invenção e conservação, na mesa intitulada Materialidades em trânsito, que teve lugar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 21 de setembro de 2022.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2024-01-05
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).