POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: DESENCRIPTANDO O MODELO TRANSCENDENTE QUE OCULTA AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS E DADOS RELACIONADOS AO CADÚNICO NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS/MG
Resumo
O presente estudo tem como objetivo, por meio de pesquisa bibliográfica e documental, realizar um resgate histórico do processo de urbanização no Brasil e analisar sua correlação com o déficit habitacional que o país enfrenta atualmente. A urbanização, ao longo das décadas, contribuiu para o crescimento desordenado das cidades, gerando problemas estruturais e acentuando as disparidades sociais, especialmente em relação à moradia. O estudo também busca investigar a realidade da população em situação de rua no município de Montes Claros, utilizando dados provenientes do Cadastro Único do Governo Federal. A análise visa identificar as características e as necessidades desse grupo populacional, além de fornecer subsídios para a formulação de diagnósticos mais precisos e para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes voltadas à inclusão social dessa população vulnerável. Sob a ótica da teoria da encriptação do poder, o estudo propõe uma abordagem crítica sobre o modelo político vigente, que, segundo essa teoria, oculta as reais intenções e limita o acesso das populações marginalizadas aos benefícios sociais. A proposta é desvendar essas camadas ocultas e contribuir para a melhoria das políticas públicas direcionadas a essa população.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os autores concordam que não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos.