Alfabetização inicial e continuada: oralidade, leitura, escrita e análise linguística
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Keywords

alfabetização
formação de professores
análise linguística

How to Cite

Andrade, L. T. de. (2019). Alfabetização inicial e continuada: oralidade, leitura, escrita e análise linguística. Revista Contemporânea De Educação, 14(29), 231–247. https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.17132

Abstract

Neste texto pretendemos refletir acerca do ensino de língua portuguesa, mais especificamente do ensino da língua escrita no processo de alfabetização, buscando delinear uma pauta para o ensino desta língua materna, que se inicia antes e continua depois do período escolar designado para a alfabetização do sujeito aprendente, indo além inclusive dos muros da escola. A partir dessa ideia, pensa-se no trabalho escolar com a língua realizado entre docentes e discentes correndo em três eixos: oralidade, leitura e escrita, as modalidades da linguagem verbal que têm suas especificidades, mas que, no trabalho de ensino da língua na escola e nos planejamentos de professores dos anos iniciais da Educação Básica, são naturalmente hibridizados.

https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.17132
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