UMA APOSTA NO INVISÍVEL: O FAZER FILOSOFIA COM CRIANÇAS
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

filosofia com crianças
escola pública
formação de professores.

Cómo citar

Omelczuk, F. W. (2016). UMA APOSTA NO INVISÍVEL: O FAZER FILOSOFIA COM CRIANÇAS. Revista Contemporânea De Educação, 11(21), 236 a 240. https://doi.org/10.20500/rce.v11i21.2262

Resumen

O artigo é uma resenha do livro organizado por Walter Kohan e Beatriz Olarieta -- A Escola Pública Aposta no Pensamento. O livro relata a experiência do projeto “Em Caxias, a filosofia en-caixa?”.Dividido em 9 capítulos apresenta um panorama do processo de criação, nascimento e implantação de um projeto de filosofia com crianças em escolas públicas do Rio de Janeiro. Observa-seque as vivências, os desafios e os fundamentos da proposta descritos por diferentes atores dessa empreitada não são apenas inspiradores para professores de filosofia.Os frutos do projeto se materializam em novas reflexões e relações para qualquer professor com seu saber, com seus alunos, com seu espaço de trabalho, com suas íntimas indagações e sentidos.
https://doi.org/10.20500/rce.v11i21.2262
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2016 Revista Contemporânea de Educação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.