ANOMIA, BURNOUT E ESTRATÉGIA DE COPING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
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Palabras clave

Anomia Social
Burnout
Coping

Cómo citar

Fleury, L. F. de O., Souza, M. A. de, Jesus, F. P. C. de, & Formiga, N. S. (2017). ANOMIA, BURNOUT E ESTRATÉGIA DE COPING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Revista Contemporânea De Educação, 11(22), 407 a 424. https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2689

Resumen

O objetivo do presente estudo foi investigar a influência social no contexto da escola, com base em estudos que evidenciam a influência da cultura sobre fenômenos organizacionais. A escola está em constante contato com o meio social no qual está inserida. Nesse sentido, buscou-se investigar a relação entre anomia social, incidência da síndrome de burnout e estratégias de coping em professores da educação básica da cidade do Rio de Janeiro. Os resultados evidenciaram uma forte associação positiva entre anomia social e burnout, bem como associações significativas entre anomia e estratégias de coping. 

https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2689
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Citas

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Derechos de autor 2017 Revista Contemporânea de Educação

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