OS ANOS INICIAIS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFRJ: A ERA DA IMPROVISAÇÃO
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Mots-clés

formação de professores
curso de Pedagogia
história da educação.

Comment citer

Rodrigues, F. de M. M. (2013). OS ANOS INICIAIS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFRJ: A ERA DA IMPROVISAÇÃO. Revista Contemporânea De Educação, 8(15), 90–112. https://doi.org/10.20500/rce.v8i15.1688

Résumé

A presente pesquisa tem como foco o curso de pedagogia durante o período da Ditadura Militar (1964-1985), privilegiando estudos referentes às reformas educacionais e suas conseqüências no referido curso. A materialidade das mudanças propostas pelas reformas está sendo investigada na Faculdade Nacional de Filosofia, que a partir de 1969 se desmembrou e deu origem à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As transformações decorrentes das reformas educacionais impactaram esse locus de formação com consequências até os dias atuais. O presente trabalho busca avançar com os estudos sobre a formação docente no curso de pedagogia durante o regime militar.
https://doi.org/10.20500/rce.v8i15.1688
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Références

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© Revista Contemporânea de Educação 2014

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