POLÍTICA EDUCACIONAL NO CAMPO: ESPAÇO DE AÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM-TERRA NO BRASIL
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Como Citar

Lima, A. do C., & Noma, A. K. (2009). POLÍTICA EDUCACIONAL NO CAMPO: ESPAÇO DE AÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM-TERRA NO BRASIL. Revista Contemporânea De Educação, 4(8), 453–472. https://doi.org/10.20500/rce.v4i8.1595

Resumo

O objetivo deste texto é analisar a constituição de práticas educativas no MST/PR (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra/Paraná), que se articulam com políticas públicas de educação e recebem subsídios do Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Para o MST/PR, os processos formativos visam à formação dos sujeitos do campo para que estudantes e egressos contribuam na organização da produção nas áreas de Reforma Agrária e de Comunidades Camponesas. É nessa perspectiva que vem sendo construída a prática pedagógica de formação de técnicos em Agroecologia na Escola Milton Santos, em Maringá/PR.
https://doi.org/10.20500/rce.v4i8.1595
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Referências

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