Diálogos entre Paulo Freire e Milton Santos na formação de professores de Geografia
PDF

Palavras-chave

Geografia
Formação do Professor
Espaço
Pedagogia
Práticas Pedagógicas

Como Citar

Silva, C. A., & Pinto, V. S. (2020). Diálogos entre Paulo Freire e Milton Santos na formação de professores de Geografia. Revista Contemporânea De Educação, 15(33), 111–126. https://doi.org/10.20500/v15i33.34840

Resumo

Um desafio posto à educação é o da formação docente. Colaborando a esse debate tem-se como objetivo sistematizar uma experiência ocorrida ao longo do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), onde as atividades foram pensadas visando o alcance do diálogo entre Paulo Freire e Milton Santos. As metodologias desses autores dialogam com a dialética, todas voltadas à sua vertente crítica, buscando a práxis, especialmente a proposta por Freire. Entre os resultados alcançados, há a ênfase para uma dialogicidade entre teoria e prática, além de uma aprendizagem formativa que tem como destaque alguns importantes conceitos geográficos, sempre com a preocupação em os associarmos com as práticas educativas incorporadas durante a experiência, priorizando suas vertentes problematizadoras.
https://doi.org/10.20500/v15i33.34840
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Revista Contemporânea de Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.