A poética pessoana segundo Antonio Tabucch

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/1517-106X/203379382

Resumo

Resenha de "L’automobile, la nostalgia e l’infinito. Su Fernando Pessoa", um livro que agrupa quatro ensaios sobre o autor português, preparados por Antonio Tabucchi como aulas para serem ministradas em francês, na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, em 1994, acrescido de um Prólogo, e uma parte final intitulada “Pessoa e os seus heterônimos”, que é uma breve apresentação dos heterônimos para indicar ao leitor “quem é quem” no interior da poética do poeta português.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Guerini, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Pós-doutora pela Università degli Studi di Padova (Itália) e Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente, é professora Titular do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras e da Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e editora-chefe das revistas Cadernos de Tradução, Appunti Leopardiani e da ANPOLL. Atua na área de Letras, com ênfase nos Estudos da Tradução, Estudos Literários e Estudos Italianos. É bolsista de Produtividade em Pesquisa, do CNPq.

Referências

TABUCCHI, Antonio. L’automobile, la nostalgia e l’infinito. Su Fernando Pessoa. Traduzione di Clelia Bettini e Valentina Parlato. Palermo: Sellerio, 2015, 107p.

Downloads

Publicado

2018-12-29

Edição

Seção

Resenha