Reflexões sobre o ensino da leitura no contexto das transformações culturais
PDF (Português (Brasil))

Cómo citar

de Santana, L. de C. (2018). Reflexões sobre o ensino da leitura no contexto das transformações culturais. Revista Contemporânea De Educação, 13(27), 330–349. https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15782

Resumen

Este artigo tem como objetivo promover o debate sobre o processo de ensino e aprendizagem da leitura face às transformações culturais ocorridas na contemporaneidade, sobretudo no que diz respeito ao uso das novas tecnologias da informação e comunicação, à heterogeneidade cultural dos diversos atores envolvidos na esfera educacional. Para tanto, discorremos acerca dos discursos sobre leitura e suas implicações no processo de ensino/alfabetização, pois consideramos que as apropriações e as representações se constroem historicamente e, portanto, o que se ensina e como se ensina não são ações interdependentes.
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15782
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2018 Revista Contemporânea de Educação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.