DESAFIOS DA LIDERANÇA ESCOLAR DIANTE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO.
PDF (Português (Brasil))

Cómo citar

Cruz do Nascimento de Amorim, C. (2020). DESAFIOS DA LIDERANÇA ESCOLAR DIANTE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO. Revista Contemporânea De Educação, 15(34), 99–117. https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35577

Resumen

Este artigo apresenta o resultado da análise feita em documentos que abordam a Reforma do Ensino Médio, sua relação com o decreto 2.208/17 e o desafio da liderança frente a essa reforma para a educação brasileira. Os dados foram obtidos a partir da análise documental e revisão bibliográfica de autores que discutem acerca da origem e percursos da escola desde a antiguidade aos dias atuais, sua função como aparelho ideológico de dominação e o possível destino da Educação Profissional e Tecnológica. Concluiu-se que a atual conjuntura da educação brasileira, está a serviço da classe dominante que por muitos anos detém o saber científico em posse da minoria. E que essa reforma constitui uma forma de manutenção e ampliação da desigualdade na oferta do Ensino Médio e Profissional, pondo em risco o futuro do Ensino Médio Integrado e da formação integral dos sujeitos pertencentes à classe popular.

https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.35577
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2020 Revista Contemporânea de Educação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.