A acumulação social da violência no Rio de Janeiro – Resenha do livro ‘Malandros, marginais e vagabundos: A acumulação social da violência no Rio de Janeiro’, de Michel Misse (Lamparina, 2022)

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.4322/dilemas.v17.n3.66424

Résumé

Resenha de MISSE, Michel. Malandros, marginais e vagabundos: A acumulação social da violência no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Lamparina; FAPERJ, 2022.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Paulo Roberto de Andrade Castro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Pesquisador associado do Núcleo de Estudos de Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu) e pós-doutorando vinculando ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil). É doutor pelo PPGSA-UFRJ, mestre pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito (PPGSD) da Universidade Federal Fluminense (UFF, Niterói, Brasil) e graduado em ciências sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, Rio de Janeiro, Brasil).

Téléchargements

Publiée

2024-12-19