SONHOS E RAÍZES – Do que é feito o chão nº 2
Palavras-chave:
Cidade, pandemia, sonhos, raízesResumo
As imagens e os textos deste ensaio foram criadas em 2021, durante a pandemia de Covid 19, nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. Recolhendo as cinzas dos dias e das noites passadas junto a meu pai no hospital, inventava outra escrita, que excedia a pesquisa acadêmica em curso. Sonho, pesadelo, imaginação e realidade se misturam, enquanto, do chão em que piso emerge a potência das raízes. O resultado, nunca publicado, faz parte de uma série de performances, artigos, vídeos e do livro Do que é feito o chão – performance situada e mobilização de práticas descolonizadoras e antirracistas na cidade do Rio de Janeiro, que integra a Coleção Novas Pesquisas em Dança, da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança – Editora Anda, 2023.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras que publicarem na Revista Brasileira de Estudos em Dança são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos assinados e retém os direitos autorais. Concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 (Open Archives Iniciative - OAI). Esse recurso, utilizado para periódicos de acesso aberto, permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, a pessoa autora deverá informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na Revista Brasileira de Estudos em Dança. Assim sendo, ainda que a revista seja detentora da primeira publicação, é reservado às pessoas autoras o direito de publicar seus trabalhos em repositórios institucionais ou em suas páginas pessoais, mesmo que o processo editorial não tenha sido finalizado.
É reservado à revista o direito de realizar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical visando manter o padrão de língua, respeitando-se, porém, o estilo autoral.