Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
FAQ
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 47 (2024): Imagens moventes: arte, cinema, vídeo
v. 30 n. 47 (2024): Imagens moventes: arte, cinema, vídeo
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47
Publicado:
22-08-2024
Edição completa
PDF
Apresentação / Editorial
Imagens moventes: arte, cinema, vídeo
Livia Flores
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.1
Entrevista
Linhagem é linguagem: entrevista com Aline Motta
11-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.2
Artigos
Zona cinza ou para além do cubo branco e da caixa preta
Cássia Hosni
43-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.3
Filmes de objetos
A natureza-morta entre o cinema experimental e a videoarte
Ian Schuler
63-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.4
Da imagem da presença à presença da imagem
o tempo da Videoperformance
Ricardo Maurício Gonzaga
82-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.5
Para que a vida aconteça: dispositivo e performatividade em Assíntotas
Franz Manata
107-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.6
Cinema no infinitivo: de Lygia Clark à Adirley Queirós
Maria Bogado
120-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.7
O filme Elena como cinebiografema a partir de áudio-cartas e vídeo-diários da personagem-título
Maruzia de Almeida Dultra
145-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.8
Tecer a fuga com os fios do próprio corpo: a dança em filmes brasileiros recentes
Aline Portugal
162-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.9
A imagem-movimento sob as visualidades carnavalescas de Paulo Barros
Leonardo Augusto de Jesus
185-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.10
Cinema, tecnicidade e sacralidade:
Um panorama das movediças fronteiras entre arte, ciência e religião
Marcio Barreto
210-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.11
O laço abstrato
Artur de Vargas Giorgi
319-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.18
O não-objeto em Anish Kapoor: entre o visível e o invisível
Lucas Procópio de Oliveira Tolotti
332-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.19
Estudo da talha existente na capela da Ordem Terceira – convento de santo Antônio, em João Pessoa
Aziz José de Oliveira Pedrosa Pedrosa
349-370
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.20
Tradução
Hermenêutica de Crapularity:
Interpretação de pontos cegos da analítica, inteligência artificial e outros produtores algorítmicos do presente pós-apocalíptico
Beatriz Pimenta Velloso
372-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.21
Dossiê
Dossier La vida obstinada de las imágenes. Experimentación y montaje entre cine y artes visuales.
Giovanni Festa
234-239
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.12
El museo, el montaje, el misterio
Giovanni Festa
240-254
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.13
El cine en el museo. Algunas ideas sobre la exposición Acción-Cine en Colombia en el Museo Nacional
Mauricio Durán Castro
255-267
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.14
Imágenes percusivas: notas sobre el trabajo de Los Ingrávidos
Eduardo A. Russo
268-286
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.15
Pedro Manrique Figueroa y el domador del tigre
Alessandra Merlo
287-298
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.16
Notas sobre tendencias del audiovisual argentino contemporáneo en la obra de Andrés Denegri y Lucía Seles
Tamara Accorinti
299-317
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n47.17
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários