Vol. 30 No 47 (2024): Imagens moventes: arte, cinema, vídeo

					Afficher Vol. 30 No 47 (2024): Imagens moventes: arte, cinema, vídeo
Publiée: 2024-08-22

L'ensemble du numéro

Apresentação / Editorial

  • Imagens moventes: arte, cinema, vídeo

    Livia Flores
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.1

Entrevista

  • Linhagem é linguagem: entrevista com Aline Motta

    11-41
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.2

Artigos

  • Zona cinza ou para além do cubo branco e da caixa preta

    Cássia Hosni
    43-62
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.3
  • Films d'objets Nature morte entre cinéma expérimental et art vidéo

    Ian Schuler
    63-81
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.4
  • Da imagem da presença à presença da imagem o tempo da Videoperformance

    Ricardo Maurício Gonzaga
    82-106
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.5
  • Pour que la vie arrive : dispositif et performativité dans Asymptotes

    Franz Manata
    107-119
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.6
  • Cinema no infinitivo: de Lygia Clark à Adirley Queirós

    Maria Bogado
    120-144
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.7
  • O filme Elena como cinebiografema a partir de áudio-cartas e vídeo-diários da personagem-título

    Maruzia de Almeida Dultra
    145-161
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.8
  • Tecer a fuga com os fios do próprio corpo: a dança em filmes brasileiros recentes

    Aline Portugal
    162-184
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.9
  • A imagem-movimento sob as visualidades carnavalescas de Paulo Barros

    Leonardo Augusto de Jesus
    185-209
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.10
  • Cinema, tecnicidade e sacralidade: Um panorama das movediças fronteiras entre arte, ciência e religião

    Marcio Barreto
    210-232
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.11
  • O laço abstrato

    Artur de Vargas Giorgi
    319-331
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.18
  • O não-objeto em Anish Kapoor: entre o visível e o invisível

    Lucas Procópio de Oliveira Tolotti
    332-348
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.19
  • Estudo da talha existente na capela da Ordem Terceira – convento de santo Antônio, em João Pessoa

    Aziz José de Oliveira Pedrosa Pedrosa
    349-370
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.20

Tradução

Dossiê

  • Dossier La vida obstinada de las imágenes. Experimentación y montaje entre cine y artes visuales.

    Giovanni Festa
    234-239
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.12
  • El museo, el montaje, el misterio

    Giovanni Festa
    240-254
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.13
  • El cine en el museo. Algunas ideas sobre la exposición Acción-Cine en Colombia en el Museo Nacional

    Mauricio Durán Castro
    255-267
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.14
  • Imágenes percusivas: notas sobre el trabajo de Los Ingrávidos

    Eduardo A. Russo
    268-286
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.15
  • Pedro Manrique Figueroa y el domador del tigre

    Alessandra Merlo
    287-298
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.16
  • Notas sobre tendencias del audiovisual argentino contemporáneo en la obra de Andrés Denegri y Lucía Seles

    Tamara Accorinti
    299-317
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n47.17